Rádio Líder do Vale

9 de abr. de 2012

Campanha para voto aos 16 anos será lançada.

Campanha para voto aos 16 anos será lançada pela Assembleia Legislativa

Ideia é conscientizar o adolescente da importância de exercer a cidadania.


Da Redação

Porto Alegre - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Postal (PMDB), participa na tarde desta segunda-feira do lançamento da campanha 16 Anos, uma idade inesquecível, que tem como objetivo estimular o engajamento dos jovens nas eleições de 2012. O evento acontece na sede do Tribunal Regional Eleitoral do RS (Rua Duque de Caxias, 350), às 16 horas.

“Conscientizar o adolescente da importância de exercer a cidadania e participar das decisões políticas do nosso País é um dever das instituições democraticamente estabelecidas”, destacou Postal. De acordo com o presidente do Legislativo, a vontade do jovem de quebrar paradigmas é uma virtude útil ao processo eleitoral. “No meu tempo, nós dizíamos que o voto era a nossa arma. De lá para cá, o adolescente conquistou o direito de ter sua opinião ouvida nas eleições”, afirmou o parlamentar em recente participação no programa Democracia, da TV Assembleia, que discutiu o tema.

Fruto de parceria entre o TRE-RS, a Assembleia Legislativa e a Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), a expectativa da campanha, que está em sua quarta edição, é ampliar em 50% o número de jovens eleitores entre 16 e 17 anos. O acordo foi firmado em reunião realizada no úiltimo dia 29, com a participação do presidente em exercício do TRE, desembargador Gaspar Marques Batista. As informações são da Assembleia Legislativa
http://www.jornalvs.com.br/estado/383175/campanha-para-voto-aos-16-anos-sera-lancada-pela-assembleia-legislativa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário