Rádio Líder do Vale

28 de mai. de 2010

Secretários Municipais de Segurança discutem Consórcio Intermunicipal




Os secretários municipais de Segurança Pública de Alvorada, Canoas, Cachoeirinha, São Leopoldo e Sapucaia do Sul realizaram um encontro em Esteio nesta quinta-feira (27), para discutir a implementação do Consórcio Público Intermunicipal de Prevenção às Violências e à Criminalidade no Estado do Rio Grande do Sul (COMPREV).

Entre os temas debatidos, constou o projeto de integração e compartilhamento de imagens das câmeras de vídeo da Política Rodoviária Federal com aquelas instaladas no perímetro urbano dos municípios. Outra pauta foi a Academia Estadual das Guardas Municipais do Rio Grande do Sul, que prevê a formação de 1.500 guardas municipais do Estado. O consórcio, presidido pelo prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, aguarda a liberação dos recursos por parte do Ministério da Justiça para licitar o projeto e dar início às aulas.

O próximo encontro do COMPREV se dará no dia 7 de junho, em São Leopoldo. O órgão foi criado para integrar os esforços de redução dos índices de criminalidade e promoção de uma cultura de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário